© Psicólogos na Paulista

Rua Itapeva, 518 - Cjtos. 605/606       Bela Vista - São Paulo- SP       (11) 3262-4688

SEPARAÇÃO - Período de Crise

Psicóloga Nair Nunes

nairpsicologa@gmail.com

 

 

          Estudos recentes têm mostrado que a separação conjugal tornou-se  atualmente uma banalidade.

         Ela é sentida como uma alternativa para resolução dos conflitos do casal.

         No entanto, há situações em que o casal deseja se separar , mas tem dificuldade em concretizar o ato., e vão adiando a decisão por causa dos filhos.

        Esse comportamento favorece a desarmonia  entre o casal , pois, aumenta as agressões verbais ou físicas e o desrespeito de um pelo outro.

Isso gera um ambiente de hostilidade e promove um estresse em toda a família, inclusive na criança.

        Ela sente que está vivendo num clima de medo, aumenta a insegurança e, muitas delas desenvolvem sentimento de culpa pelas brigas dos pais, ou seja, “eles brigam por minha causa, por isso sou culpada “.

       Outros efeitos negativos dessa desarmonia no lar observa-se também quando a criança diminui o seu desempenho escolar, muda o comportamento  incluindo brigas com os colegas, desinteresse pela escola, ausência nas aulas, problemas disciplinares, etc.

       Percebe-se aí, que, na maioria das vezes, os casais que não se entendem ,não conseguem  encontrar um desfecho para os conflitos e desejam manter a convivência entre eles, podem estar prejudicando o desenvolvimento psicológico dos filhos .

      São casais que poderiam se beneficiar de uma ajuda profissional nesse período difícil de suas vidas, para que possam  encontrar soluções para seus conflitos e tomarem decisões adequadas que favoreçam o bem estar deles, de seus filhos e de sua família.

   

 

Para agendar uma consulta entre em contato:

Psicóloga Nair Nunes

nairpsicologa@gmail.com